Metodologias de uso de jogo computacional RPG em sala de aula: estudo de caso com o jogo PeaceMaker

Autores

  • Sidnei Alves Ferreira Junior Instituto Federal de Goiás
  • Márcio Gomes Pacheco Instituto Federal de Goiás
  • Carlos Roberto da Silveira Junior Instituto Federal de Goiás
  • Alex Santos Bandeira Barra Instituto Federal de Goiás

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.75156

Palavras-chave:

Interdisciplinaridade, Jogo RPG, PeaceMaker Game

Resumo

Os educadores precisam elaborar meios dinâmicos que possam melhorar o
ensino de conteúdos no currículo escolar. Aliado à interdisciplinaridade, a utilização de ferramentas lúdicas, como jogos computacionais, reforçam, de maneira considerável, o aparato educacional e as estratégias de aplicação de conteúdo. Esse artigo tem como objetivo apresentar metodologias de uso de jogos educacionais, classificados como RPG, na escola, tendo como estudo de caso com o jogo PeaceMaker. Para tanto foram propostas três planos de aula para realização de atividade teórica e prática com alunos. Foram aplicados questionários antes e após a atividade, sendo apresentados resultados relevantes para atividades em intervalos maiores no tempo e com prática e teoria intercalados.

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Publicado

2017-07-28

Como Citar

ALVES FERREIRA JUNIOR, S.; GOMES PACHECO, M.; ROBERTO DA SILVEIRA JUNIOR, C.; SANTOS BANDEIRA BARRA, A. Metodologias de uso de jogo computacional RPG em sala de aula: estudo de caso com o jogo PeaceMaker. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 15, n. 1, 2017. DOI: 10.22456/1679-1916.75156. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/75156. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Jogos educacionais