A Criação de Novidades na Ação de Projetar Ambientes Virtuais de Aprendizagem: um estudo de caso com o NUTED/UFRGS
DOI:
https://doi.org/10.22456/1679-1916.15260Palavras-chave:
criação de novidades, ambiente virtual de aprendizagem, interdisciplinaridadeResumo
O presente estudo analisa a relação entre a construção de formalizações e a criação de novidades na ação de projetar Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs). Para tanto, busca-se subsídios na teoria piagetiana, enfocando o jogo entre forma e conteúdo a parir das relações entre as propriedades do objeto. Tal abordagem converge para a construção de estruturas formais nos projetistas e de formalizações nos projetos, tendo como premissa uma perspectiva interdisciplinar. A fim de compreender esse processo, propõe-se um estudo de caso com o grupo de pesquisa NUTED/UFRGS. Com isso, reflete-se sobre a produção de materiais destinados à Educação a Distancia (EAD), tendo em vista que essa é uma prática cada vez mais presente nas instituições de ensino.
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