Piff geométrico: um objeto virtual de aprendizagem para o ensino de ciências exatas

Autores

  • Ana Cecília Togni Centro Universitário Univates
  • Márcia Jussara Heep Rehfeldt Centro Universitário Univates
  • Maria Elisabete Bersch Centro Universitário Univates
  • Marione Inês Posselt Thomas Centro Universitário Univates
  • Cristiano Führ Poletti Centro Universitário Univates
  • Karin Alma Kronbauer Centro Universitário Univates

DOI:

https://doi.org/10.22456/1679-1916.13514

Palavras-chave:

objetos de aprendizagem, piff geométrico, ciências exatas

Resumo

O presente relato apresenta o desenvolvimento de um objeto de aprendizagem
que está sendo desenvolvido por um grupo de professores e alunos do Centro
Universitário UNIVATES. É resultado parcial da pesquisa intitulada "Análise de
objetos de aprendizagem e suas implicações nos processos de ensino e aprendizagem
em ciências exatas" em execução ao longo do ano de 2009. A concepção do objeto
parte de um jogo presencial, já utilizado em diversas práticas de ensino de matemática,
no curso de Licenciatura em Ciências Exatas, bem como em escolas de Ensino Médio
do Vale do Taquari e foi desenvolvido à luz da teoria da aprendizagem significativa de
Ausubel (2003).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-12-21

Como Citar

TOGNI, A. C.; REHFELDT, M. J. H.; BERSCH, M. E.; THOMAS, M. I. P.; POLETTI, C. F.; KRONBAUER, K. A. Piff geométrico: um objeto virtual de aprendizagem para o ensino de ciências exatas. Revista Novas Tecnologias na Educação, Porto Alegre, v. 7, n. 3, p. 45–52, 2009. DOI: 10.22456/1679-1916.13514. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/renote/article/view/13514. Acesso em: 19 mar. 2024.