Extratores para oráculos de teste de sistemas texto-fala utilizando recuperação de áudio baseada em conteúdo

Autores

  • Victor Nunes Gil Laboratório de Aplicações de Informática em Saúde (LApIS) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) - Universidade de São Paulo (USP)
  • Rafael Alves Paes de Oliveira Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) - Universidade de São Paulo (USP)
  • Márcio Eduardo Delamaro Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) - Universidade de São Paulo (USP)
  • Fátima de Lourdes dos Santos Nunes Laboratório de Aplicações de Informática em Saúde (LApIS) - Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) - Universidade de São Paulo (USP)

Palavras-chave:

Processamento de áudio e voz, Oráculos de teste, Sistemas texto-fala, Recuperação de áudio baseada em conteúdo

Resumo

Ferramentas automatizadas para teste de sistemas computacionais têm sido desenvolvidas para aplicação em sistemas com saídas tradicionais. Sistemas com saídas complexas, como imagens e sons, ainda constituem um desafio. Este trabalho aplica técnicas de recuperação de áudio baseada em conteúdo no desenvolvimento de extratores de características visando a apoiar o teste de sistemas texto-fala. Os extratores desenvolvidos constituem complementos de um framework para apoiar a criação de oráculos de teste para sistemas com saídas complexas. Os extratores foram validados com sistemas reais e os resultados mostram que a abordagem é promissora para automatização de oráculos de teste para sistemas com saída sonora.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2018-02-05