O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?

Autores

  • Géssica Piscila Ramos UFSCar

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol28n12012.36146

Resumo

Resumo: Este artigo objetiva analisar a focalização no docente nas duas gestões governamentais de Mario Covas no Estado de São Paulo. Para tanto, tem como recursos metodológicos a análise bibliográfica e documental. Essas gestões buscaram agir nas bases da identidade docente, com o objetivo de garantir a reforma educacional em São Paulo, iniciada em 1995. Desde então, ao que tudo indica, tal focalização no docente parece estar se mantendo como estratégia político-educacional dos governos paulistas subsequentes.

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Publicado

2012-04-30

Como Citar

Ramos, G. P. (2012). O professor na política educacional: tentativa de identidades forjadas?. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 28(1). https://doi.org/10.21573/vol28n12012.36146