Projecto curricular e autonomia da escola: das intenções às práticas

Autores

  • José Carlos Morgado

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26411

Resumo

A escola encontra-se hoje sujeita a pressões de vária ordem no sentidode se reorganizar quer ao nível da sua gestão, quanto do currículo que desenvolve.Partindo da ideia cada vez mais consensual de que o projecto curricularse assume como um meio imprescindível para a construção da autonomiacurricular da escola e dos professores, pretende-se, ao longo deste texto, realçaras principais potencialidades de tal empreendimento e reflectir sobre algunsconstrangimentos que muito têm dificultado a sua operacionalização.

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Publicado

2012-03-14

Como Citar

Morgado, J. C. (2012). Projecto curricular e autonomia da escola: das intenções às práticas. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 27(3). https://doi.org/10.21573/vol27n32011.26411

Edição

Seção

Artigos