Os direitos culturais e a política educacional brasileira na contemporaneidade

Autores

  • Rodrigo Manoel Dias da Silva

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol26n12010.19686

Resumo

Este ensaio discute e sistematiza a emergência de novas agendas investigativas nas políticas educacionais brasileiras, mobilizadas desde distintas lógicas de ação política, sobretudo aquelas decorrentes das transformações culturais contemporâneas. A partir de análise teórica, conclui que as temáticas emergentes, sob uma linguagem sociológica, poderiam compor dois blocos de reflexão: a inserção política de uma educação intercultural como direito e a abordagem dos dispositivos político-pedagógicos presentes na ação dos atores sociais enquanto elementos de mediação entre suas trajetórias pessoais e os projetos socioetários nos quais se engajam.

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Publicado

2011-04-12

Como Citar

da Silva, R. M. D. (2011). Os direitos culturais e a política educacional brasileira na contemporaneidade. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 26(1). https://doi.org/10.21573/vol26n12010.19686

Edição

Seção

Artigos