Escola de Gestores: política de formação em gestão escolar

Autores

  • Alfredo Macedo Gomes Universidade Federal de Pernambuco
  • Ana Lúcia Félix dos Santos
  • Darci Barbosa Lira de Melo

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol25n22009.19496

Resumo

O artigo analisa o programa nacional Escola de Gestores da Educação Básica, particularmente o Curso de Especialização em Gestão Escolar e seu papel no processo de formação de gestores de escolas públicas. Argumenta-se que a política formulada e coordenada pelo Ministério da Educação objetiva contrapor o paradigma de gestão democrática à concepção neotaylorista e gerencial de administração escolar.  A análise se fundamenta em documentos oficiais e em dados coletados durante a realização do curso no Estado de Pernambuco.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-04-07

Como Citar

Gomes, A. M., dos Santos, A. L. F., & de Melo, D. B. L. (2011). Escola de Gestores: política de formação em gestão escolar. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 25(2). https://doi.org/10.21573/vol25n22009.19496

Edição

Seção

Políticas de Formação e de Valorização dos Profissionais da Educação