A organização da escolaridade em ciclos no Brasil: uma análise de pesquisas sobre processos de implementação

Autores

  • Jefferson Mainardes Universidade Estadual de Ponta Grossa

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19236

Resumo

Este artigo analisa teses e dissertações defendidas no período de 1996 a 2006, que focalizam a implementação de políticas de organização da escolaridade em ciclos. O referencial teórico apóia-se no conceito de revisão sistemática e nos fundamentos da análise crítica de políticas educacionais. O texto apresenta uma síntese das principais contribuições dos trabalhos sobre a compreensão da política de ciclos e indica elementos que requerem maior aprofundamento. Em termos de implementação de políticas, aponta elementos para uma análise crítica mais ampla de políticas educacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2011-03-26

Como Citar

Mainardes, J. (2011). A organização da escolaridade em ciclos no Brasil: uma análise de pesquisas sobre processos de implementação. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 24(1). https://doi.org/10.21573/vol24n12008.19236

Edição

Seção

Produção do Conhecimento em Gestão e Política da Educação