Racionalidades subyacentes en los modelos de planificación educativa

Autores

  • Inés Aguerrondo Universidad de San Andrés/Buenos Aires

DOI:

https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19143

Resumo

Dado que o suporte no qual se apóia a construção do planejamento é o conhecimento, a hipótese, neste artigo, é que as mudanças em sua concepção geram mudanças nos modos de entender e de exercer o planejamento, incluindo o planejamento educacional. São reconhecidas três perspectivas: o positivismo que deu origem ao planejamento normativo; o pensamento dialético que suscitou o planejamento situacional; e o debate atual sobre o pensamento complexo que abre o questionamento sobre quais serão os novos modelos de planejamento que se desenvolverão com esta base.

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Publicado

2011-03-21

Como Citar

Aguerrondo, I. (2011). Racionalidades subyacentes en los modelos de planificación educativa. Revista Brasileira De Política E Administração Da Educação - Periódico científico Editado Pela ANPAE, 23(3). https://doi.org/10.21573/vol23n32007.19143

Edição

Seção

Artigos