A vozibilidade e a emergência de um sujeito midiático no The Voice Brasil: o caso Deena Love

Henrique Codato, Leonardo Gomes Pereira

Resumo


O artigo busca refletir sobre o programa The Voice Brasil 3, analisando um de seus candidatos, Pedro Novas/Deena Love, em sua figura ambígua – o que serve de modelo para pensarmos na própria estrutura do programa: que permite, condiciona e é dependente de corpo e voz do candidato em performance. Assim, defende-se que tal estrutura possibilita a emergência de um sujeito midiático por um processo que aqui chamamos vozibilidade, tensionando as complexas relações entre imagem, voz e corpo nessa dinâmica televisiva. 


Palavras-chave


Televisão. Narrativa midiática. Reality show. Sujeito Midiático. Vozibilidade.

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DOI: http://dx.doi.org/10.19132/1807-8583201738.80-97



Intexto | E-ISSN 1807-8583

Classificação Qualis: B1 - Ciências Sociais Aplicadas, Interdisciplinar, e História | B2 - Planejamento Urbano e Regional | B3 - Antropologia/Arqueologia, e Administração, Ciências Contábeis e Turismo. 

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