Práticas de comunicação e desenvolvimento cognitivo na cibercultura

Autores

  • Fátima Regis Oliveira Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Tecnologias de Comunicação. Cognição. Cibercultura.

Resumo

A cibercultura potencializa práticas de comunicação que exigem refinamento cognitivo. O texto expõe como as ciências cognitivas ampliaram a noção de cognição, incluindo corpo, objetos técnicos e interações sociais para demonstrar que: 1) a cognição não se reduz aos processos de níveis superiores do intelecto humano e 2) o sistema de mídias, em vez de embotar, tem potencial para ativar diferentes habilidades cognitivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fátima Regis Oliveira, Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Professora e Pesquisadora do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UERJ

Downloads

Publicado

2011-12-21

Como Citar

Oliveira, F. R. “Práticas De comunicação E Desenvolvimento Cognitivo Na Cibercultura”. Intexto, nº 25, dezembro de 2011, p. 128-43, https://seer.ufrgs.br/index.php/intexto/article/view/19806.

Edição

Seção

Artigos