Didática e Currículo: questionando fronteiras

Autores

  • Antônio Flávio Barbosa Moreira Universidade Federal do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

currículo, didática, disciplina, discurso, fronteira

Resumo

O texto aborda as diferenças e semelhanças entre as disciplinas Didática e Currículo. Procura discutir o que vem sendo entendido como disciplina. Revê estudos que exploraram a questão em pauta. Identifica os principais temas que vêm hoje sendo abordados nos dois campos, argumentando que os limites entre eles são construções discursivas. Propõe, ao final, um programa de interferência pautado pela interlocução entre as duas comunidades.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antônio Flávio Barbosa Moreira, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Antônio Flávio Barbosa Moreira é professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-02-20

Como Citar

Moreira, A. F. B. (2017). Didática e Currículo: questionando fronteiras. Educação & Realidade, 23(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71328

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)