Grafite e o Ensino da Arte
Palavras-chave:
Arte – Educação. Artes Visuais. Grafite.Resumo
Neste artigo, a partir do exemplo do movimento grafite, problematizo algumas características da arte contemporânea que, na maioria das vezes, são desconsideradas pelos currículos escolares. Inicialmente, faço algumas considerações sobre a dualidade discursiva entre a arte de rua e a arte de museu. Em seguida, apresento um breve relato sobre a história e as características do movimento grafite, inclusive no contexto de Roraima. Para finalizar, discuto alguns aspectos a serem repensados pelos professores de Arte, a partir do anacronismo existente entre a diversificação da produção artística contemporânea e os currículos da disciplina de Arte.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2008-05-30
Como Citar
Lazzarin, L. (2008). Grafite e o Ensino da Arte. Educação & Realidade, 32(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6660
Edição
Seção
Artigos