Grafite e o Ensino da Arte

Autores

  • Luíz Lazzarin UFRR

Palavras-chave:

Arte – Educação. Artes Visuais. Grafite.

Resumo

Neste artigo, a partir do exemplo do movimento grafite, problematizo algumas características da arte contemporânea que, na maioria das vezes, são desconsideradas pelos currículos escolares. Inicialmente, faço algumas considerações sobre a dualidade discursiva entre a arte de rua e a arte de museu. Em seguida, apresento um breve relato sobre a história e as características do movimento grafite, inclusive no contexto de Roraima. Para finalizar, discuto alguns aspectos a serem repensados pelos professores de Arte, a partir do anacronismo existente entre a diversificação da produção artística contemporânea e os currículos da disciplina de Arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luíz Lazzarin, UFRR

Doutor em Educação pela UFRGS, professor do Centro de Educação da UFRR, coordenador do Pólo Arte na Escola/UFRR e do projeto "Retratismo e Grafitismo: encontro de gerações"

Arquivos adicionais

Publicado

2008-05-30

Como Citar

Lazzarin, L. (2008). Grafite e o Ensino da Arte. Educação & Realidade, 32(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/6660

Edição

Seção

Artigos