Formação e Monitorização: duas etapas no desenvolvimento profissional docente
Palavras-chave:
Desenvolvimento Profissional Docente. Blended-Learning. Formação Contínua de Professores. Monitorização. Plataformas de E-learning.Resumo
Apresenta-se uma opção formativa para professores, que se desenvolve em duas etapas: (i) o processo de formação e (ii) a monitorização, consistindo esta no apoio aos formandos após a formação. A proposta formativa já foi implementada em Portugal e teve como foco a integração do Moodle em contextos de ensino e aprendizagem, nos ensinos básico e secundário. Para contextualizar o estudo mencionamos algumas iniciativas de apetrechamento tecnológico, de formação e desenvolvimento profissional implementadas em Portugal. Apresentamos o enquadramento teórico subjacente à proposta de formação em duas etapas, as questões de pesquisa, o processo de formação e os resultados obtidos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2016-12-30
Como Citar
Santos, I., & Carvalho, A. A. (2016). Formação e Monitorização: duas etapas no desenvolvimento profissional docente. Educação & Realidade, 42(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/55298
Edição
Seção
Artigos