Educação para a Autorrealização: processo e contexto
Palavras-chave:
Educação. Lazer. Autorrealização. Aprendizagem Autodirigida.Resumo
A educação obtida através de atividades de lazer desempenha um papel central em nossa busca por autorrealização, seja a atividade de lazer um projeto ou uma ocupação séria. Depois de discutir a perspectiva do lazer sério, a educação formal e informal é explorada por sua contribuição especial para promover a realização, definida como o desenvolvimento de gostos, talentos e potencial pessoais. São discutidos diversos conceitos-chave que marcam a caminhada rumo à realização: trajetória de vida, processo, educação pelo lazer, educação de adultos, aprendizagem autodirigida e experiência. As maneiras como a educação adquirida como saberes prévios é aplicada constitui uma etapa fundamental para encontrar a autorrealização em uma atividade. O papel da internet e da tecnologia digital também é examinado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2016-06-30
Como Citar
Stebbins, R. A. (2016). Educação para a Autorrealização: processo e contexto. Educação & Realidade, 41(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/51738
Edição
Seção
Artigos