Nos Cruzamentos entre a Performance e a Pedagogia: uma revisão prospectiva

Autores

  • Elyse Lamm Pineau Southern Illinois University

Palavras-chave:

Ensino como performance. Educação libertadora. Escrita performativa. Investigação poética.

Resumo

Este texto é uma versão ampliada e revista de Teaching is performance, de 1994, no qual eu propunha um marco conceitual para mapear as interseções generativas entre educação libertadora e o emergente paradigma da performance crítica. Essa revisão situa aquele ensaio nas inovações teóricas e metodológicas contemporâneas em pedagogia da performance e utiliza uma nova poética da escrita performativa como método que representa a pesquisa educacional influenciada pela performance.

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Elyse Lamm Pineau, Southern Illinois University

Elyse Lamm Pineau é professora de Comunicação na Southern Illinois University, onde dá aulas e conduz pesquisas sobre as interseções de metodologias da performance, pedagogia crítica e narrativa autoetnográficas.

Arquivos adicionais

Publicado

2010-08-25

Como Citar

Pineau, E. L. (2010). Nos Cruzamentos entre a Performance e a Pedagogia: uma revisão prospectiva. Educação & Realidade, 35(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/14416

Edição

Seção

Performance, Performatividade e Educação