Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800
Palavras-chave:
Educação. Socialização. Modos. Gênero.Resumo
Este artigo argumenta em prol de uma compreensão estendida do conceito de educação.Examina a socialização das crianças inglesas em casa no início do período Moderno.
Analisa o papel desempenhado pelos pais na instrução religiosa e na educação acadêmica
dos filhos. Investiga também como as crianças foram preparadas para o seu ambiente
em sua cultura e sociedade. Os pais ingleses do início do período Moderno enfatizavam
a importância dos bons modos, do respeito, da deferência à autoridade e da necessidade
do respeito a um código moral. Embora os pais tivessem um conjunto de valores bemdefinido,
que desejavam passar para os filhos, não era a sua pretensão obrigá-los a
aceitar tais valores. Em vez disso, os pais queriam garantir que os filhos trabalhassem
muito e compreendessem que os bons modos seriam recompensados.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2010-09-24
Como Citar
Pollock, L. (2010). Educação e Ensino Cultural dos Ingleses em Casa de 1550 a 1800. Educação & Realidade, 35(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/13114
Edição
Seção
Educação Infantil