Edições anteriores

2017

Capa da revista

n. 22 (2017)

Experimento M, segunda fase de laboratórios da pesquisa Metamorfose,  que compõe a Dissertação de Mestrado Metamorfose, de Roberto Salerno Oliveira, defendida no PPGAC/UFRGS em 2013, com orientação da Prof.ª Dr.ª Marta Isaacsson.

Atores: Pingo Alabarce e Fabiana Santos.  Fotografia: M. Fortuna.
Capa da revista

n. 21 (2017)

Frame da criação coreográfica da videodança Experimento Looping. realizada por Júlia Lüdke e presente em seu memorial reflexivo intitulado Corpos que videodançam: um convite ao looping, com orientação do prof. Walter Lima Torres e co-orientação da profa. Suzane Weber da Silva, defendido em 2015 no âmbito do PPGAC da UFRGS.

Na foto, o bailarino Douglas Jung.

Disponível em https://www.ufrgs.br/ppgac/wp-content/uploads/2012/05/Corpos-que-videodançam-um-convite-ao-looping.pdf


2016

Capa da revista

n. 20 (2016)

 Dilúvio MA, ação performativa concebida por Rossendo Rodrigues e Marina Mendo, com Rossendo Rodrigues e Marina Mendo. Fotografia: Gabriel Dientsmann. A performance fez parte da  dissertação de mestrado de Rossendo Rodrigues, intitulada "Ecopoética: o performer e a busca por poéticas de sustentabilidade no ambiente urbano", defendida no PPGAC em 2015.
Capa da revista

n. 19 (2016)

Performance Os Cegos, do Desvio Coletivo de São Paulo, com direção de Marcos Bulhões, Marcelo Denny e Priscilla Toscano, na sua versão em Porto Alegre.

Foto de Roselita Campos.

A imagem é um dos registros presentes na Dissertação de Mestrado Ações teatrais e dramaturgias do ambiente urbano: sobre o funcionamento da cidade como local cênico específicode Claudia Edith Álvarez Pérez, defendida no PPGAC/UFRGS em 2015, com orientação do Prof. Dr. Clóvis Dias Massa.


2015

Capa da revista

n. 18 (2015)

Marcelo Adams em "A Lição", de Eugène Ionesco. Montagem da Cia Teatro ao Quadrado, cenário de Zoé Degani. Local: Teatro de Arena, Porto Alegre, RS. Data: novembro de 2010. Foto de Lutti Pereira.
A imagem é um dos registros presentes na Dissertação de Mestrado "O oceânico cênico de Zoé Degani: por uma cenografia plural", de Lindsay Tarouco Gianuca, defendida no PPPGAC/UFRGS em 2013.
Capa da revista

n. 17 (2015)

Experimento cênico criado e interpretado por Paola  de Vasconcelos Silveira como parte de sua dissertação de mestrado intitulada "Sob vestígios de um tango, a clave me convida a dançar: um estudo de materialidade em movimento", defendida no PPGAC/UFRGS em 2015.
Fotografia de Yamine Benites


2014

Capa da revista

n. 16 (2014)

Ilustração da capa: Silvana Baggio em exercício criativo que fez parte de sua dissertação de mestrado intitulada "A organicidade da palavra no processo criativo do ator", defendida no PPGAC/UFRGS em 2012. Fotografia de Carlos Carlos Contreras.
Capa da revista

n. 15 (2014)

Frame de apresentação de “Um Títere de si mesmo”, experimento cênico que faz parte da Dissertação de Mestrado intitulada “Um títere de si mesmo: a imagem como interface dos jogos estabelecidos em uma criação sistêmica” de Lisandro Belotto defendida no PPGAC/UFRGS em 2012.

2013

Capa da revista

n. 14 (2013)

Experimento cênico criado e interpretado por Daniel Colin como parte de sua dissertação de mestrado intitulada "Não-eu: a busca incessante do performer por si mesmo", defendida
no PPGAC/UFRGS em 2012.
Fotografia de Ricardo Zigomático.
Capa da revista

n. 13 (2013)

Experimento cênico  criado e interpretado por Elisa Beschorner Heidrich como parte de sua dissertação de mestrado intitulada "Quando o de fora faz a gente mergulhar para dentro : utilização de uma manifestação cultural brasileira como estímulo para a criação orgânica do ator em cena", defendida no PPGAC/UFRGS em 2013.

Ilustração da capa: Elisa Heidrich em Experimento Cênico. 

Fotografia: Jéssica Barbosa


2012

Capa da revista

n. 12 (2012)

Ilustração da Capa: Pés Coloridos

Fotografia de Mônica Bonatto.

A imagem é um dos registros presentes na Dissertação de Mestrado "Juntodeunisso: percursos entre arte contemporanea e processos de criação cênica na escola", de Mônica Bonatto, defendida no PPGAC/UFRGS em 2009.

Capa da revista

n. 11 (2012)

Ilustração da capa: Arlete Cunha em "Ostal", criação coletiva da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz (1987).

Fotografia: arquivo do grupo

Ostal foi um dos espetáculos estudados por Newton Pinto da Silva na dissertação “Palcos da vida: o vídeo como documento do teatro em Porto Alegre nos anos 1980”, defendida no PPGAC da UFRGS em 2010.

 


2011

Capa da revista

n. 10 (2011)

Ilustração da capa: Bruno Fernandes e Suelen Gotardo em "Primeiro Amor", direção de Desirée Pessoa, mestranda do PPGAC/UFRGS. Produção do Grupo Neelic.

Fotografia de Kiran León.

O espetáculo tem figurinos criados por Rô Cortinhas, que defendeu a dissertação de mestrado "Figurino: um objeto sensível na produção do personagem", no PPGAC da UFRGS, em 2010.

Projeto gráfico da capa: Luiza Mendonça

Capa da revista

n. 9 (2011)

Ilustração da Capa: Raquel Purper, Alessandro Rivelino e Muriel Vieira em Eu me faço simples por você, direção de Aírton Tomazzoni, 2009.

Fotografia de Carlos Sillero.

O espetáculo fez parte da pesquisa de mestrado Políticas de encontro: criação e colaboração nos processos do Grupo Experimental de Dança de Porto Alegre, defendida no PPGAC/UFRGS por Raquel Purper em 2011.


2010

Capa da revista

n. 8 (2010)



Ilustração da Capa:
Bia Noy em Canção de Ninar (Beckett), direção de Priscila Genara Padilha, 2010.

Foto de Aline Castaman.

O espetáculo foi concebido como parte da pesquisa de mestrado Canção de Ninar: um Estudo do Clownesco em Beckett, defendida no PPGAC/UFRGS.

2009

Capa da revista

n. 7 (2009)



Ilustração da Capa:
Gustavo Curti e Sofia Salvatori em

A Comédia dos Erros (Shakespeare), Cia. Stravaganza, dir. Adriane Mottola 2008.

Três Troféus Braskem e Cinco Troféus Açorianos. Foto de Vilmar Carvalho

A trajetória de Companhia foi objeto de estudo da dissertação Cia. Stravaganza - Um olhar sobre os processos criativos no teatro de grupo, defendida em 2009 junto ao PPGAC/UFRGS.


2008

Capa da revista

n. 6 (2008)

Ilustração da capa: espetáculo “A Tempestade e os mistérios da ilha”, direção da mestranda do PPGAC Jezebel de Carli.

Fotografia de Luciana Mena Barreto

2006

Capa da revista

n. 5 (2006)

Ilustração da capa: Maria Lúcia Raymundo (quarta, da esquerda para a direita) no Deserto do Sahara, durante o Encontro Internacional de Espiritualidade. Foto: Acervo pessoal

1 a 18 de 18 itens