THE CONCEPT OF LITERACY IN PEDAGOGICAL ACTIVITIES PRODUCED WITHIN A COLLABORATIVE CONTINUING EDUCATION PROGRAM
DOI:
https://doi.org/10.22456/2236-6385.67454Palavras-chave:
Pesquisa Colaborativa, Formação Continuada de professores, Conceito de Letramento,Resumo
The objective is to analyze to what extent the concept of literacy subsidizes the activities developed within a continuing education program. We consider literacy as a tool of teaching and learning which goes beyond being literate (STREET, 2003, p. 77-78). Procedures of analysis: 1) to identify the nature of the activities t; 2) to quantify the recurrence of the activities previously classified; 3) to analyze the rhetorical organization of the unit. The activities explore the concept of literacy as an opportunity for the students to acquire knowledge through the reflection and the connection of the text with their social context.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
(a) Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
(b) Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
(c) Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (veja O Efeito do Acesso Livre).
(d) Os autores estão conscientes de que a revista não se responsabiliza pela solicitação ou pelo pagamento de direitos autorais referentes às imagens incorporadas ao artigo. A obtenção de autorização para a publicação de imagens, de autoria do próprio autor do artigo ou de terceiros, é de responsabilidade do autor. Por esta razão, para todos os artigos que contenham imagens, deve ser encaminhada por correio postal uma declaração, assinada pelo autor do artigo, de que o uso da imagem foi autorizado, sem qualquer ônus financeiro para os Cadernos do IL.