ENTRE O PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL: OS MUSEUS PEDAGÓGICOS E OS VESTÍGIOS DA CULTURA ESCOLAR ESPANHOLA

Autores

  • Karla Simone Willemann Schütz (Brasil) Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Resumo

Resenha da obra ÁLVAREZ DOMÍNGUEZ, Pablo (org.). Los Museos Pedagógicos en España: Entre la memoria y la creatividad.Sevilha: Editorial Universidad de Sevilla, 2016.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karla Simone Willemann Schütz (Brasil), Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Possui graduação (licenciatura e bacharelado) em História (2013) e mestrado (2015) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em História (UDESC) com área de concentração em História do Tempo Presente, na linha de pesquisa Políticas de memórias e narrativas históricas. Participa dos Grupos de Pesquisa Culturas Escolares, História e Tempo Presente (CEHTP) e do Grupo de Estudos História, Cultura Escrita e Leitura (GEHCEL) vinculados ao Laboratório de Patrimônio Cultural (LapPac - UDESC). Tem experiência no campo da história oral, com ênfase em pesquisas que pensam a trajetória deste campo no Brasil. Recentemente realiza pesquisa de doutorado acerca da historiografia catarinense.

Referências

ÁLVAREZ DOMÍNGUEZ, Pablo (org.). Los Museos Pedagógicos en España: Entre la memoria y la creatividad. Sevilha: Editorial Universidad de Sevilla, 2016.

ESCOLANO BENITO, Augustín. Las materialidades de la escuela (a modo de prefacio). In: GASPAR da SILVA, Vera Lúcia; PETRY, Marília Gabriela (orgs.). Objetos da Escola: espaços e lugares de constituição de uma cultura material escolar (Santa Catarina – séculos XIX e XX). Florianópolis: Insular, 2012. p.11-18.

MILLER, Daniel. Teoria das coisas. In: __________. Trecos, troços e coisas: estudos antropológicos sobre a cultura material. Rio de Janeiro: Zahar, 2013. p.66-118.

Downloads

Publicado

2018-01-04

Como Citar

Schütz (Brasil), K. S. W. (2018). ENTRE O PATRIMÔNIO MATERIAL E IMATERIAL: OS MUSEUS PEDAGÓGICOS E OS VESTÍGIOS DA CULTURA ESCOLAR ESPANHOLA. Revista História Da Educação, 22(54), 358–361. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/76412

Edição

Seção

Resenha / Digest / Reseña