Anos 90

Anos Noventa é a revista do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - ISSN 1983-201X (on-line) e ISSN 0104-236X (impresso - última edição em 2014). É um periódico semestral publicado desde 1993 pelo referido Programa que se propõe a divulgar a produção do conhecimento histórico e estimular o diálogo e o debate no campo dos estudos históricos e áreas afins (todas as edições da revista estão disponíveis na aba Anteriores)

A Anos 90 aceita submissões de artigos inéditos produzidos por doutores em história e em áreas afins (desde que considerados de grande relevância para a área da história), em regime de fluxo contínuo e para os dossiês temáticos (ver as chamadas para publicação nos dossiês na aba Notícias). A revista também aceita submissão de resenhas. A Comissão Editorial e os organizadores dos dossiês também decidem sobre a publicação de entrevistas, traduções e documentos históricos que forem considerados de grande relevância para as discussões na área da história.

Todos os artigos e resenhas submetidos passam pela avaliação da Comissão Editorial e, estando dentro das normas da revista, são submetidos à avaliação cega por dois doutores especialistas no tema. Em caso de discordância entre os dois especialistas quanto a aceitação do artigo para publicação, o artigo é submetido à avaliação de um terceiro especialista. Os autores que submetem artigos e resenhas são informados, após o processo avaliativo, se seus artigos foram aceitos, recusados ou aceitos com alterações e recebem os pareceres escritos pelos avaliadores (ver as normas para submissão na aba Sobre > Submissões Online).


Revista classificada no sistema Qualis/Capes como A1.
Indexadores:
LAPTOC: Latin American Periodicals Tables of Contents ; Latindex; ProQuest


v. 22, n. 42 (2015): USOS PÚBLICOS E POLÍTICOS DA MEMÓRIA: CONSTRUÇÕES, CONFLITOS E REPRESENTAÇÕES.


Array