O DESENVOLVIMENTO DE VALORES E ATITUDES POR MEIO DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.53455Palavras-chave:
Valores sociais. Atitude. Estudos de caso.Resumo
O presente estudo teve como objetivo compreender as atitudes e os valores gerados pela Educação Física em estudantes do ensino médio. Para isso, partiu-se de conceitoschave como valores, atitudes e Educação Física. A pesquisa é qualitativa e foi realizada através de um projeto de estudo de caso em uma instituição de ensino de Madri, na Espanha. Isto permitiu uma compreensão das percepções, emoções, experiências e opiniões que os alunos têm sobre os valores e atitudes que são gerados na aula de Educação Física. As informações foram coletadas por meio de observação e grupo focal. Os resultados mostram companheirismo e cooperação como os valores mais importantes na prática para os alunos; também atitudes e valores em relação a si mesmos e em relação ao assunto eram evidentes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-12-11
Como Citar
CORTES, D. F. G.; OLIVA, F. J. C. O DESENVOLVIMENTO DE VALORES E ATITUDES POR MEIO DA AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Movimento, [S. l.], v. 22, n. 1, p. 251–262, 2015. DOI: 10.22456/1982-8918.53455. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/53455. Acesso em: 29 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0