Scribblenauts Unmasked: Avaliação do Jogo Digital e seus Aspectos Educativos
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-1654.67961Resumo
A utilização de jogos digitais na educação traz uma coerência ao perfil dos novos alunos que se encontram nas salas de aula. Dessa forma, a fim de contribuir com mais recursos didáticos que tenham relação ao perfil dos novos alunos, este artigo apresenta o jogo digital Scribblenauts Unmasked. São demonstrados os objetivos do jogo, desenvolvimento dele e aspectos técnicos como gráficos, jogabilidade, música, mecanismos e como a diversão foi aplicada nele. Depois, é realizada uma referência entre esses aspectos e a diversão, juntamente aos elementos que o caracterizam como ferramenta educativa. Ao final, é demonstrada uma aplicação do jogo com alunos para o ensino dos conceitos de substantivos e adjetivos e resultados obtidos. O experimento demonstrou o potencial educativo do jogo digital proposto perante os conceitos de substantivo e adjetivo, apresentando que é possível utilizá-lo em sala de aula e prezando por uma aprendizagem mais ativa do conteúdo proposto.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-09-08
Como Citar
NASPOLINI DE OLIVEIRA, F.; POZZEBON, E.; BOLAN FRIGO, L. Scribblenauts Unmasked: Avaliação do Jogo Digital e seus Aspectos Educativos. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 20, n. 2 mai/ago, 2017. DOI: 10.22456/1982-1654.67961. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/67961. Acesso em: 28 mar. 2024.
Edição
Seção
Artigos