AVALIAÇÃO DA UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DE ENSINO ON-LINE RELACIONADOS A DIFERENTES ESTILOS DE APRENDIZAGEM

Anderson Amendoeira Namen, Cassia Mousinho de Figueiredo, Danielle Spada Tavares, Elisa Troian Rodrigues, Paulo Marcos Figueiredo de Andrade, Reynaldo Gomes Lopes

Resumo


O presente trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que objetivou a criação de recursos on-line para apoio ao ensino de uma disciplina presencial de cursos de engenharia, com foco na criação de objetos de aprendizagem que pudessem atender aos diferentes estilos de aprendizagem dos estudantes. A partir da identificação dos estilos de aprendizagem de cada aluno, realizou-se a avaliação do seu comportamento com relação aos diferentes objetos. Mais do que avaliar o comportamento dos estudantes, o principal foco do trabalho foi desenvolver recursos de ensino que pudessem responder aos diferentes perfis de aprendizagem, de modo a contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Palavras-chave


Educação; Estilos de aprendizagem; Ambiente on-line; Práticas pedagógicas

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INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO: teoria & prática. e-ISSN: 1982-1654 ISSN Impresso:1516-084X