A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA

Autores

  • LEANDRO ANDRADE ARQUITETURA - UFRGS
  • MARGARETH AXT PGIE -UFRGS

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.6282

Palavras-chave:

aprendizagem em arquitetura, epistemologia genética, possíveis, ecologia cognitiva

Resumo

As transformações velozes no modo de projetar em arquitetura, e em sua aprendizagem, a partir da assimilação da informática, são o tema principal deste artigo. A partir da noção de construção de possíveis em arquitetura, procura-se situar a questão em termos de duas abordagens: a epistemologia genética e a ecologia cognitiva, bem como apontar algumas perspectivas para o desenvolvimento da investigação proposta.

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Publicado

1999-10-31

Como Citar

ANDRADE, L.; AXT, M. A CONSTRUÇÃO DOS POSSÍVEIS EM ARQUITETURA: EPISTEMOLOGIA GENÉTICA E ECOLOGIA COGNITIVA. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 2, n. 2, 1999. DOI: 10.22456/1982-1654.6282. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/6282. Acesso em: 29 mar. 2024.