Estágio na Formação de Professores no Contexto das Novas Tecnologias de Informação – Princípios Norteadores e Desafios a Serem Enfrentados

Autores

  • Eliana Rela
  • Karla Rocha
  • Marie Jane Carvalho

DOI:

https://doi.org/10.22456/1982-1654.4555

Palavras-chave:

formação de professores, ambiente virtual de aprendizagem, estágio, supervisão

Resumo

O presente artigo tem como principal objetivo ampliar e contribuir com o debate e a produção científica relacionada à formação de professores na modalidade à distância, com apoio das NTIC’s. Neste contexto surgem dois problemas em particular: Qual poderia ser a estruturação adequada das atividades de estágio curricular supervisionado na organização temporal do curso de forma que, a construção do profissional da educação se dê no contexto onde surge a própria profissão? Como conceituar supervisão de estágio neste mesmo contexto? O início do debate será construído por meio da análise do projeto para Estágio Curricular Supervisionado, do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Séries Iniciais e Educação Infantil, da Universidade de Caxias do Sul.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliana Rela

Mestre em História pela PUCRS, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, docente na Universidade de Caxias do Sul.

Karla Rocha

Mestre em Educação pelo Curso Universitário Franciscano, doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação.

Marie Jane Carvalho

Doutora em Educação, docente nos programas de pós-graduação em Educação e em Informática na Educação da UFRGS.

Downloads

Publicado

2007-06-16

Como Citar

RELA, E.; ROCHA, K.; CARVALHO, M. J. Estágio na Formação de Professores no Contexto das Novas Tecnologias de Informação – Princípios Norteadores e Desafios a Serem Enfrentados. Informática na educação: teoria & prática, Porto Alegre, v. 10, n. 1, 2007. DOI: 10.22456/1982-1654.4555. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/InfEducTeoriaPratica/article/view/4555. Acesso em: 29 mar. 2024.