A lógica de mercado no discurso jornalístico

Autores

  • Alda de Almeida
  • João Batista de Abreu

Palavras-chave:

Reportagem, credibilidade, economia da informação

Resumo

A influência dos modelos de decisão baseados na lógica de mercado no cotidiano da imprensa brasileira. A dicotomia centro-periferia e o olhar do eixo Rio-São Paulo sobre o Brasil. Os mitos da instantaneidade e da velocidade da informação. Reportagem e credibilidade.

 

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Biografia do Autor

Alda de Almeida

Jornalista Professora do Curso de Jornalismo da Universidade Veiga Almeida (UVA) do Rio de Janeiro

João Batista de Abreu

Doutor em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Professor-Adjunto do Departamento de Comunicação da Universidade Federal Fluminense (UFF) Currículo Lattes

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Publicado

2006-12-09

Como Citar

DE ALMEIDA, A.; DE ABREU, J. B. A lógica de mercado no discurso jornalístico. Em Questão, Porto Alegre, v. 11, n. 2, p. 455–470, 2006. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/EmQuestao/article/view/129. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Debate