Os investimentos da China no setor de hidrocarbonetos da América do Sul.

Autores

  • Leonardo Silveira Souza Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (Deint) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA. Assistente de Pesquisa III.

DOI:

https://doi.org/10.22456/2178-8839.18502

Palavras-chave:

Relações Internacionais, Sul-Sul, Política

Resumo

Com o aumento da produção e das reservas de petróleo e gás natural, a América do Sul tornou-se um importante exportador de energia (principalmente Venezuela e Brasil), o que atraiu o interesse do governo chinês em estreitar laços políticos e econômicos, sobretudo na tentativa de assegurar o fornecimento de petróleo para a China e de possibilitar a internacionalização das operações de suas empresas de petróleo no continente sul-americano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Leonardo Silveira Souza, Diretoria de Estudos e Relações Econômicas e Políticas Internacionais (Deint) do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA. Assistente de Pesquisa III.

Doutorando em Direito Internacional pela UNB, Mestre em Economia Mineral pela Escola de Minas da UFOP e Pesquisador Assistente III da DEINT/IPEA.

Downloads

Publicado

2011-02-24

Como Citar

Souza, L. S. (2011). Os investimentos da China no setor de hidrocarbonetos da América do Sul. Conjuntura Austral, 2(3-4), Pág. 24–30. https://doi.org/10.22456/2178-8839.18502

Edição

Seção

ANÁLISE DE CONJUNTURA

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.