A educação e os mitos no século XXI: Narciso, Eco e Sísifo estão na escola
DOI:
https://doi.org/10.22456/2595-4377.23942Palavras-chave:
Educação, Formação de Professores, Mitos.Resumo
RESUMO: O presente artigo relata alguns momentos de estudos realizados durante a capacitação para professores promovida pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó – Unochapecó, em parceria com a 4ª gerência de estudos do Estado de Santa Catarina nos anos de 2007 e 2008. Em algumas dessas capacitações, os professores da rede pública de educação, além de envolverem-se com teorias educacionais e participarem de oficinas, usaram o momento para fazer desabafos. A partir desses sintomas e sinais, organizou-se uma oficina sobre a educação e os mitos. Tendo como referência os mitos de Eco, Narciso e Sísifo, os professores apresentaram a uma leitura crítica de suas experiências educacionais. O objetivo desse trabalho, portanto, é fazer um registro dessas reflexões.
Palavras-chave: Educação; Formação de Professores; Mitos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termo:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution BY-NC 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.