Os Primeiros Tempos do Cinema Silencioso no Brasil

Autores

  • Cleber Fernando Gomes Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Resumo

O artigo pretende retratar mediante contexto histórico-cultural-artístico, os primeiros tempos do cinema silencioso no Brasil. Nesse sentido, conhecer a história do cinema brasileiro, desde a sua origem, é essencial para compreendermos os processos evolutivos dessa arte, assim como, sua importância no campo social. O cinema como meio de comunicação de massa tem o poder de legitimar e difundir aspectos culturais brasileiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cleber Fernando Gomes, Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP)

Sociólogo, Mestrando em História da Arte na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), Pós-Graduado em Artes Visuais, Intermeios e Educação na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Pós-Graduado em Estudios Culturales pelo Consejo Latinoamericano de Ciencias Sociales (CLACSO/Argentina), Pesquisador com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP).

Downloads

Publicado

2016-07-31

Como Citar

Gomes, C. F. (2016). Os Primeiros Tempos do Cinema Silencioso no Brasil. Ícone: Revista Brasileira De História Da Arte, 2(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/icone/article/view/55268

Edição

Seção

Artigos