Lutas entre culturas no currículo em ação daformação docente

Autores

  • Marlucy Alves Paraíso Universidade Federal de Minas Gerais

Palavras-chave:

currículos, currículo e cultura, diversidade cultural, formação docente

Resumo

Neste artigo, ao focalizar o tema "luta entre culturas", analiso o confronto entre "roça e cidade" no currículo em ação de um curso de formação de professoras/es (Habilitação para o Magistério), abordando a forma como as/os estudantes da roça são representadas/os no currículo em ação, a tendência da escola à homogeneização cultural e os elementos de contestação, conformismo, resistência e de poder que se manifestam no interior desse confronto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marlucy Alves Paraíso, Universidade Federal de Minas Gerais

Marlucy Alves Paraíso é professora da Faculdade de Educação da UFMG.

Arquivos adicionais

Publicado

2017-03-03

Como Citar

Paraíso, M. A. (2017). Lutas entre culturas no currículo em ação daformação docente. Educação & Realidade, 21(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/71650

Edição

Seção

Artigos