Educando Jovens Sem-Teto no Texas, Estados Unidos

Autores

  • Liliane Windsor Universidade do Texas-Austin
  • Sanna Thompson Universidade do Texas-Austin

Palavras-chave:

Jovens Sem-teto. Legislação. Estados Unidos

Resumo

O presente artigo discute jovens sem-teto nos EUA com foco em questões educacionais levantadas durante a implementação da Lei de Melhorias no Auxílio à Educação de Sem-Teto McKinney-Vento de 2001 (McKinney-Vento Homeless Education Assistance mprovements Act of 2001). Essa lei requer que os estados assegurem que todas as crianças sem-teto tenham o mesmo acesso à educação pública. Além disso, a lei requer que os estados identifiquem e removem obstáculos à educação de crianças sem-teto, tais como exigências de históricos escolares anteriores e prova de residência. Seguindo a descrição da condição de sem-teto, questões educacionais, e barreiras para jovens sem- eto, a Lei McKinney-Vento é descrita conforme sua aplicação no Texas. Finalmente, o artigo conclui que mais desenvolvimento, educação, e comprometimento de fornecedo- es de serviços em escolas e outras agências comunitárias será necessário para melho- ar os resultados desses jovens altamente vulneráveis.

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Biografia do Autor

Liliane Windsor, Universidade do Texas-Austin

Liliane Cambraia Windsor é doutoranda na Escola de Serviço Social da Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.

Sanna Thompson, Universidade do Texas-Austin

Sanna J. Thompson é Professora da Escola de Serviço Social da Universidade do Texas em Austin, Estados Unidos.

Arquivos adicionais

Publicado

2008-05-30

Como Citar

Windsor, L., & Thompson, S. (2008). Educando Jovens Sem-Teto no Texas, Estados Unidos. Educação & Realidade, 33(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/7067

Edição

Seção

Artigos