Análise Combinatória: do método aleatório à combinatória sistemática
Palavras-chave:
Combinatória. Epistemologia Genética. Aprendizagem. Matemática.Resumo
Nesta pesquisa busca-se compreender a psicogênese do pensamento combinatório na perspectiva da Epistemologia Genética de Jean Piaget. Analisa-se os mecanismos utilizados por estudantes do ensino médio na resolução de situações experimentais de análise combinatória, no intuito de compreender como esta noção é construída por eles. O pensamento dos sujeitos é analisado ressaltando suas semelhanças, enquanto estruturas de raciocínio, na construção de possibilidades. Acredita-se que alguns métodos escolares possam prejudicar a construção do raciocínio formal, justificando as dificuldades dos jovens em compreender mecanismos combinatórios.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2015-07-02
Como Citar
Duro, M. L., & Becker, F. (2015). Análise Combinatória: do método aleatório à combinatória sistemática. Educação & Realidade, 40(3). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/41714
Edição
Seção
Artigos