Interdisciplinaridade como Solidariedade: desafio à formação de professores
Palavras-chave:
interdisciplinaridade, formação de professores, trabalho docente, solidariedade.Resumo
Neste artigo propomo-nos a refletir sobre a viabilidade de um trabalho interdisciplinar no curso de Pedagogia, a partir de uma experiência que vimos realizando desde 1998, com as disciplinas Sociologia, História, Filosofia – da Educação – e Metodologia da Pesquisa II, na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O objetivo é averiguar que desafios estão colocados para uma prática interdisciplinar nos cursos de formação de professores. A experiência permitenos pensar o ensino, a pesquisa e a extensão, articulados em uma perspectiva interdisciplinar, no que diz respeito tanto à reconstrução da teoria que sustenta a experiência, quanto à possibilidade de infundir vida, atualidade e concretude a essa teoria.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Como Citar
Bezerra Machado, C. L., Bergamaschi, M. A., Ribeiro, M., & Ribeiro Pardo, E. (2012). Interdisciplinaridade como Solidariedade: desafio à formação de professores. Educação & Realidade, 26(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/26141
Edição
Seção
Artigos