De que Realidades 'Falam' os Anúncios de Prevenção ao HIV/AIDS?
Palavras-chave:
Educação em Saúde. Estudos Culturais e de Gênero. Prevenção de HIV/AIDS. Avaliação de Campanhas de Saúde.Resumo
Este trabalho discute o entendimento de Agentes Comunitárias/os de Saúde de Porto Alegre (RS) sobre um conjunto de cinco anúncios televisivos de campanhas de prevenção ao HIV/AIDS, os quais tratavam, em sua maioria, de temáticas relacionadas às mulheres (empowerment feminino e negociação do sexo seguro). A análise dos dados procurou apontar, a partir dos Estudos Feministas e dos Estudos Culturais, alguns aspectos relativos à dimensão cultural e política da estratégia governamental de se valer da televisão, como uma instância pedagógica para apresentar campanhas de saúde.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2011-09-13
Como Citar
Santos, L. H. S. dos, Meyer, D. E., Oliveira, D. L. de, & Wilhelms, D. M. (2011). De que Realidades ’Falam’ os Anúncios de Prevenção ao HIV/AIDS?. Educação & Realidade, 30(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/23006
Edição
Seção
Artigos