Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica

Autores

  • Ireno Antônio Berticelli Universidade Comunitária Regional de Chapecó

Palavras-chave:

currículo, teoria do currículo, hermenêutica, hermenêutica e currículo.

Resumo

Este estudo é uma tentativa de embasar a compreensão do currículo na hermenêutica filosófica tal como a expõe Hans-Georg Gadamer. É um esforço de entender o currículo como processo
interpretativo da realidade. Para alcançar esta pretensão investigativa, foi utilizado o método reconstrutivo do diálogo com alguns autores, que se ocupam tanto da prática como da teoria curricular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ireno Antônio Berticelli, Universidade Comunitária Regional de Chapecó

Ireno Antônio Berticelli é professor do Centro de Ciências da Educação da Universidade Comunitária Regional de Chapecó - UNOCHAPECO. É Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Arquivos adicionais

Publicado

2011-09-08

Como Citar

Berticelli, I. A. (2011). Currículo como Prática nas Reentrâncias da Hermenêutica. Educação & Realidade, 30(1). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/22909

Edição

Seção

Artigos