Leitura da imagem: uma interação de olhares entre cidade e escola
Palavras-chave:
leitura, ensino de artes visuais, educação patrimonial, cidade e escola.Resumo
O artigo aborda a cidade como possibilidade educadora, reforçando o papel da leitura de imagens na escola. A partir da cidade de Antônio Prado, RS, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o texto propõe a leitura da cidade em que a criança e o adolescente vivem como via de acesso para compreender e preservar não só o patrimônio público, mas a vida, visando à construção de um futuro menos predatório, mais crítico, sensível e amoroso. Nesta discussão, também é abordada a concepção de cidade desde Atenas e como se dá, na atualidade, a relação dos corpos humanos com os espaços urbanos, através de ações cotidianas como o morar, o caminhar e o conversar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Arquivos adicionais
Publicado
2010-03-22
Como Citar
Galvani, M. A. M. (2010). Leitura da imagem: uma interação de olhares entre cidade e escola. Educação & Realidade, 30(2). Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/educacaoerealidade/article/view/12448
Edição
Seção
Artigos