Uma contribuição à história das relações entre escola e família

Autores

  • Marcus Vinícius Cunha Unesp.

Resumo

Com o intuito de elucidar as bases do discurso educacional renovador, conforme relatado em outros escritos, este artigo analisa alguns aspectos da história das relações entre família e escola, especialmente no Brasil.

Palavras-chave: família, infância, educação brasileira.

Abstract

This article analyses some aspects of school-family history, specially in Brazil. Its purpose is to elucidate the bases of educational renovation discourse, like related in others articles.

Keywords: family, childhood, brazilian education.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcus Vinícius Cunha, Unesp.

Professor Adjunto da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp.

Downloads

Publicado

2012-06-21

Como Citar

Cunha, M. V. (2012). Uma contribuição à história das relações entre escola e família. Revista História Da Educação, 3(5), 93–121. Recuperado de https://seer.ufrgs.br/index.php/asphe/article/view/30045

Edição

Seção

Artigo / Article / Artículo