Ensino de História, cinema e holocausto: uma reflexão teórica e didática

Autores

  • Rafael Hansen Quinsani

Resumo

Este trabalho realiza uma reflexão sobre a relação Cinema-História tomando como base diferentes filmes que abordam o Holocausto, produzidos desde 1945. A partir dos filmes selecionados, foram delimitados três eixos de análises que direcionam a análise histórica e cinematográfica: a representação do fato, a memória do fato e a negação do fato. Desse modo o objetivo é extrair da teoria da prática, refletindo sobre a História e seus elementos constitutivos, bem como oferecer uma proposta de ferramenta didática para o uso na sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

QUINSANI, R. H. Ensino de História, cinema e holocausto: uma reflexão teórica e didática. Revista Aedos, [S. l.], v. 4, n. 11, 2012. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/aedos/article/view/30748. Acesso em: 16 abr. 2024.