Submissões
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.-
A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.
- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
- Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word ".doc"
- Estou ciente de que, caso aprovado, meu artigo será publicado sem qualquer remuneração.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção "Sobre a Revista".
- Os artigos devem ser acompanhados por resumos de 500 a 800 caractéres apresentando uma síntese clara dos propósitos, métodos e principais conclusões do artigo. Deve conter também de quatro a seis palavras-chave.
- O autor/autores devem estar obrigatoriamente cursando o nível de graduação ou tê-lo concluido há, no máximo, um ano. Não serão aceitos trabalhos em co-autoria com mestres ou doutores, porém, se houver orientador ele poderá ser mencionado através de uma nota de rodapé.