Revista Perspectiva: reflexões sobre a temática internacional

A Revista Perspectiva: Reflexões sobre a Temática Internacional tem como principal objetivo a divulgação de trabalhos de graduação dos alunos das áreas relacionadas às Relações Internacionais. É uma divulgação semestral do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que visa à permuta de conhecimento entre alunos e professores do Brasil e do exterior.

Imagem para capa da revista

A Revista Perspectiva está entrando em uma nova fase, a partir da reformulação de seu Conselho Executivo e do lançamento de uma nova identidade visual. A formulação dessa nova identidade visual traz uma importante simbologia, ao passo que o logo da Revista passa a representar uma relação direta entre o globo e as diferentes visões sobre ele - temática preconizada pela Perspectiva.

Pelo fato de a Revista ser muito diversificada em relação a seus conteúdos, sua liberdade de expressão e suas áreas de conhecimento, a metade direita do símbolo representa essa amplitude de visões através de formas geométricas que lembram a anatomia da íris de um olho e as linhas que formam uma perspectiva. A metade esquerda indica a presença do globo terrestre e, por fim, os círculos ao meio servem para transpassar mais claramente a ideia de um olho. A união de todos esses elementos aponta os ideais da própria Revista, representando um espaço de diálogo entre as diversas áreas do conhecimento, uma vez que o campo de Relações Internacionais é notadamente multidisciplinar.

O Conselho Executivo da Revista Perspectiva demonstra seu sincero agradecimento à Joana Machado, responsável por pensar e viabilizar essa nova etapa da Revista, cujo design conseguiu captar sua essência e seus propósitos.