Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Diretrizes para Autores

 

 

1. Os artigos devem ser submetidos através do site http://seer.ufrgs.br/Philiaefilia/index , através de login e senha, que será submetida à avaliação dos pareceristas.

 

2. Os trabalhos devem ser redigidos em Português, Alemão, Espanhol, Francês, Inglês ou Italiano.

3. Os trabalhos devem apresentar as seguintes características: devem ser escritos em fonte Garamond 12; folha A4; espaçamento entre linhas 1,5; margens superior, inferior e esquerda de 3,0cm e a margem direita de 3,5cm.

4. A primeira página do texto deve conter o título do trabalho, só as iniciais em letra maiúscula, centralizado, negrito. Duas linhas abaixo do título, devem aparecer o(s) nome(s) do(s) autor(es), à direita, somente com iniciais maiúsculas. Uma linha após o nome deve aparecer a instituição em que o autor atua. Na linha após a instituição, o nome do país da instituição. Informações complementares devem ser colocadas numa pequena biodata, em nota de roda-pé, ao lado do nome do autor, contendo informações como: e-mail, titulação, instituição em que se titulou, projeto que desenvolve, publicações relevantes e outras informações que o autor achar importante.

5. Os artigos devem conter Resumo e Abstract, com, no máximo, 500 palavras, espaçamento 1,5, Garamond, fonte 11, sem adentramentos, em um único parágrafo, que devem vir duas linhas após a identificação do autor. Logo após o resumo devem constar as palavras-chaves e keywords (mínimo de três e máximo de cinco) separadas por ponto e vírgula. Uma linha após as palavras-chaves deve vir o Abstract seguido de Key-words (mínimo de três e máximo de cinco).

6. Para citações bibliográficas, usar os seguintes sistemas: (Autor, data, página), ou Autor (data, página). Os títulos das obras citadas devem estar em itálico

7. Os sub-títulos devem ser numerados, sem numerar a introdução, conclusão e referências.

8. Citações com até três linhas devem aparecer no corpo do texto, entre aspas duplas. Citações com quatro ou mais linhas devem vir em bloco, espaçamento 1,5, fonte Garamond, fonte 11, recuado 3cm da margem esquerda do texto.

9. As referências devem aparecer no final do texto, em ordem alfabética, e devem obedecer às normas da ABNT.

10. As notas devem aparecer no pé da página, em fonte Garamond, fonte 10, espaço simples e sem adentramentos.

11. Resenhas:

Sugestões de como escrever uma resenha:

A ideia do formato das resenhas não é rígida, mas o que se observa de modo geral em revistas acadêmicas são os seguintes aspectos:

Ela deve conter dados expositivos: a resenha inclui uma exposição de ideias principais, de modo que o leitor possa captar com precisão do que se trata a obra. Nos Estados Unidos, por exemplo, a resenha funciona como um breviário, como um lugar de discussão também. Sempre lembrar, ao escrever uma resenha, que a pessoa que está lendo está interessada em encurtar caminho: esse livro me interessa, é útil para o que estou pesquisando? A resenha é um modo fácil de eliminar leituras inúteis. Então, o resenhista deve dar um retrato mais ou menos fiel do que está ali. De que fala, como fala, que ideias surgem principais, onde se insere esta discussão. Isso é diferente de resumo. Não se deve concentrar apenas sobre um ponto, mas sobre a tese geral do livro e avaliar apenas de modo argumentado.

É sugerido também que a resenha apresente as divisões internas da obra resenhada, como capítulos ou partes, descrevendo quais os principais argumentos apresentados em cada uma das parte. Isso facilita o leitor que busca, numa obra, uma informação ou tema específicos.

Elas devem seguir o mesmo formato da revista. Contudo, as resenhas não necessitam de resumo e palavras-chave.

12. Notas e Notícias:

As Notas e Notícias são ensaios sobre eventos culturais, exposições, mostras de filme e outros acontecimentos artísticos e culturais.

Elas seguem as mesmas regras dos artigos, mas não necessitam de resumos e palavras-chave.

 

Documento

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