SOBRE “A VIDA COMO ELA É”: OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA E AS VIOLÊNCIAS NA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.37526Palavras-chave:
Violência. Escola. Educação Física. Ensino FundamentalResumo
Este artigo provem de uma pesquisa realizada com os professores de educação físicada Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre sobre as violências na escola, onde tratamos de compreender o que pensa este coletivo docente sobre as violências na escola e como lida com este fenômeno. Trata-se de um estudo descritivo-explicativo,em que realizamos entrevistas e distribuímos questionários aos participantes. O processo analítico indica que esses professores convivem entre uma sensação de insegurança e de impotência com relação às violências nas escolas e a complexidade das demandas da prática pedagógica nas escolas de Porto Alegre, uma capital com significativos índices de violências.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista Movimento adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0) para os trabalhos aprovados e publicados. Isso significa que os/as autores/as:
- mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação; e
- têm o direito de compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar, e criar a partir do material para qualquer fim, mesmo que comercial).
Mais informações em: https://creativecommons.org/licenses/by/4.0