HISTÓRIAS DE VIDA E EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA - MODALIDADE EAD
DOI:
https://doi.org/10.22456/1982-8918.23488Palavras-chave:
Formação de Professores a Distância. Formação de Professores em Educação Física. Estágio Supervisionado. Cultura Escolar.Resumo
A partir de estudo de múltiplos casos, objetivamos investigar aspecto específico da formação de professores de Educação Física na modalidade a distância (EAD), que se refere ao estudo das histórias de vida na/com a Educação Física no ensino básico e as experiências docentes no primeiro estágio supervisionado de quatro acadêmicos do polo de apoio presencial de Piritiba/BA, do curso de licenciatura oferecido pela Universidade de Brasília/Universidade Aberta do Brasil. Compreendendo que na modalidade EAD a relação com o conhecimento se dá majoritariamente mediada pelas tecnologias digitais, interessou refletir como se deu e foi interpretada essa inserção inicial dos estagiários, como professores em formação, no âmbito da cultura escolar, num campo cuja especificidade são as práticas corporais. Pode-se perceber que as histórias de vida influenciam em boa medida na escolha das estratégias didáticas dos estagiários, assim como na forma como eles interpretam suas experiências docentes no estágio supervisionado.Downloads
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Publicado
2013-03-15
Como Citar
QUARANTA, A. M.; PIRES, G. D. L. HISTÓRIAS DE VIDA E EXPERIÊNCIAS DOCENTES NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIANDOS EM EDUCAÇÃO FÍSICA - MODALIDADE EAD. Movimento, [S. l.], v. 19, n. 2, p. 185–205, 2013. DOI: 10.22456/1982-8918.23488. Disponível em: https://seer.ufrgs.br/index.php/Movimento/article/view/23488. Acesso em: 19 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos Originais
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